11/09/2014

Reaproveitamento de madeira

Sempre fui adepta da reciclagem e do reaproveitamento de materiais. Pegar o velho e transformá-lo em algo útil e bonito, pra mim é gratificante. Na minha casa tem muita coisa que foi feita a partir de materiais encontrados no lixo. Aos poucos eu vou mostrando cada um deles pra vocês.
Hoje eu quero mostrar uma prateleira feita com uma cadeira velha encontrada na lixeira da minha vizinha.


Ela estava assim, só a parte das costas, o assento dela estava quebrado.


Toda detonada tadinha, mas era de madeira boa, que dava dó jogar fora.


Depois de algumas lixadas ela ficou assim, pronta para ser pintada. Eu passei um base branca por baixo, com tinta PVA, e depois pintei com minha cor preferida: o amarelo. Usei tinta esmalte a base de água.


E ela ficou assim. Agora ela está na lavanderia da minha casa e abriga alguns vasinhos de plantas. Eu gostei muito do resultado.


Diz pra mim, reaproveitar é tudo de bom, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário